agosto 10, 2022

Aprenda a desentupir uma pia de cozinha dupla com água parada agora

Uma pia entupida é bagunçada. Uma pia de cozinha dupla entupida é duas vezes mais preocupante. Então, hoje, mostraremos como desentupir uma pia de cozinha dupla com água parada . Como desentupir uma pia de cozinha dupla com água parada: “A água quente da torneira não fará o truque – tem que ser água fervente”, diz a equipe Desentupidor em Londrina em seu sitehttps://desentupidoraemlondrina.com.br/.

  • Redefinir seu descarte de lixo
  • Tente um êmbolo para empurrar e dissolver o entupimento
  • Use apenas limpadores de ralo naturais
  • Remova a armadilha e use a cobra do encanador
  • Chame um encanador para consertar

Nunca jogue água quente no ralo

Antes de entrarmos em detalhes, queremos esclarecer o seguinte: “A água fervente não derrete a gordura e os resíduos de gordura do ralo entupido. Ele pode derreter seus tubos de PVC e causar maiores problemas.” Portanto, nunca jogue água fervente na pia da cozinha.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Como desentupir uma pia de cozinha dupla com água parada?

Redefinir descarte de lixo

Uma pia de cozinha entupida pode acontecer por vários motivos. E você pode se surpreender ao saber que um deles é o seu triturador de lixo precisando de uma redefinição. Se o triturador de lixo não estiver funcionando, você precisa ver se ele superaqueceu. Desligue o interruptor. Em seguida, ligue o interruptor novamente para ver se isso limpa o entupimento. Sabemos que as unidades de coleta de lixo facilitam nossa vida. Eles trituram restos de comida; assim, evitando entupir sua pia. Mas se você espera que seu garburator funcione corretamente e dure, não coloque coisas como borra de café ou cascas de ovo. Se reiniciar o triturador de lixo não ajudou, você precisa tentar um desentupidor em seguida.

Tente um êmbolo para empurrar e dissolver o entupimento

Quando você assume a tarefa de desentupir sua pia, na maioria das vezes, você precisa sujar as mãos. Seria melhor se você começar usando o êmbolo. Lembre-se que um êmbolo é uma ferramenta que funciona através da pressão da água. E como estamos trabalhando com pia dupla, a primeira coisa que você pode fazer é bloquear o ralo desobstruído com um pano. Dessa forma, toda a pressão que você aplicar sobre a pia entupida funcionará de forma eficaz. Remova a água parada da pia da cozinha entupida, mas deixe água suficiente para cobrir o copo do desentupidor.

Coloque o copo do êmbolo sobre o ralo entupido e certifique-se de estabelecer uma vedação firme. Empurre o êmbolo para cima e para baixo uniformemente seis vezes, sem afrouxar a pressão no copo do êmbolo. Remova o êmbolo e, se a água escorrer, você desobstruiu a pia com sucesso. Se ainda houver água na pia, você precisará tentar esse processo uma segunda vez. Tenha em mente que desentupir uma pia de cozinha não é ciência do foguete. Em vez disso, é mais como um processo de tentativa e erro. Então, se a ponta do êmbolo não funcionar, vá para a próxima ponta.

Use apenas limpadores de drenos naturais

Existem muitas alternativas naturais para uma pia de cozinha entupida. Recomendamos essas opções naturais porque alguns dissolventes comerciais de entupimento de ralos podem corroer seus canos de drenagem. Para ser mais específico: Os limpadores químicos de drenagem podem destruir seus canos de drenagem quando usados ​​incorretamente. A maioria dos removedores de entupimento comerciais usa hidróxido de sódio (soda cáustica ou soda cáustica) ou ácido sulfúrico. A coisa ruim sobre esses ingredientes é que eles são altamente corrosivos para materiais orgânicos e seus canos de drenagem. Aconselhamos usar as seguintes misturas naturais para desentupir o ralo da pia da cozinha:

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Bicarbonato de sódio e vinagre

  • Primeiro, remova a água parada, se houver.
  • Em seguida, despeje uma xícara de bicarbonato de sódio no ralo. Depois disso, despeje uma xícara de vinagre branco ou vinagre de maçã.
  • Você deve deixar a mistura descansar por pelo menos uma hora. Em seguida, você pode enxaguar o ralo da pia usando água de temperatura.
  • Se o entupimento não se dissolver, você pode repetir a dica.

Sal e bicarbonato de sódio

  • Uma mistura alternativa para desentupir uma pia de cozinha é sal e bicarbonato de sódio.
  • Certifique-se de remover a água parada da pia da cozinha entupida.
  • Para desentupir sua pia com sucesso, você deve criar a mistura antes de despejá-la na pia.
  • Então, pegue uma tigela e adicione meia xícara de sal mais uma xícara de bicarbonato de sódio. Em seguida, despeje a mistura.

Mas o problema:

Você precisa esperar entre quatro e seis horas para que a mistura de sal e bicarbonato de sódio funcione. Após o tempo decorrido, você precisa lavar a mistura com água à temperatura (exatamente como aconselhamos anteriormente). Se nenhuma das dicas funcionou, você precisa arregaçar as mangas e sujar as mãos.

Siga nossas dicas para manter a água drenando sem problemas!

Se, por algum motivo, seus tamancos de cozinha duplos, não se preocupe. Mas coloque-se em ação. Aqui está a recapitulação de como desentupir uma pia de cozinha dupla com água parada:

  • Reinicie seu descarte de lixo
  • Tente um êmbolo para empurrar e dissolver o entupimento
  • Use apenas limpadores de ralo naturais
  • Remova a armadilha e use a cobra do encanador para perfurar o entupimento
  • Chame um encanador para resolver o problema rapidamente

 Embora uma pia de cozinha entupida seja irritante, a maioria das pessoas pode resolver esse problema comum sem um encanador ou produtos químicos cáusticos. Muitas vezes, um acúmulo de restos de comida e grunge é o culpado pela obstrução. Gordura e gordura, alimentos fibrosos como aipo, alimentos ricos em amido, como massas e batatas, e até ossos podem acabar acidentalmente na pia da cozinha. Embora certos restos de comida possam ser triturados com segurança por um triturador de lixo, restos teimosos e gosma nojenta podem eventualmente parar uma pia de cozinha que trabalha duro, então siga este guia para fazer o ralo funcionar novamente.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Verifique o descarte de lixo

Uma pia de cozinha entupida com um coletor de lixo embutido pode ter apenas restos de comida do jantar da noite passada que a unidade não conseguiu triturar, caso em que ligar o aparelho novamente pode resolver o problema. Abra a torneira e ligue o descarte.

Se nada acontecer quando você acionar a chave, o disjuntor interno do descarte pode ter desarmado devido à obstrução sobrecarregando o motor. Procure um pequeno botão vermelho embaixo da unidade, pressione-o para redefinir o disjuntor e tente executar a unidade novamente.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Desentupidor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *